Available courses

A Igreja começou nas casas e terminará nas casas. No processo de restauração que Deus tem operado através dos séculos, a Igreja está fazendo o percurso de volta de Roma para Jerusalém. Diz a Palavra de Deus que a igreja original reunia-se todos os dias “no templo e de casa em casa” (Atos 2:46,47; 5:42). Quando ela saiu de Jerusalém para conquistar o mundo, isso não mudou. Embora tenhamos relatos dos apóstolos usando lugares públicos como sinagogas, praças e escolas para expandir o evangelho (Atos 17:17; 18:4; 19:8,9), era nas casas que os cristãos costumavam reunir-se e que a vida da igreja desenvolvia-se plenamente (Rom. 16:3-5; 1 Cor. 16:19; Cl 4:15).

Ensinar sobre o assunto “Lealdade e Deslealdade?” Eu creio que o Senhor colocou esse assunto prático por várias razões.

Em primeiro lugar, tenho notado a relevância desse tema na Palavra de Deus.

As Escrituras estão repletas de relatos tanto de pessoas leais quanto de pessoas traiçoeiras.

Há muito que se aprender desses relatos na Bíblia.

Os poucos anos no ministério também me tornaram muito cônscio das pessoas leais e desleais.